quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Errata

Após dizer, no post anterior, que tava com medo de morrer de tédio na aula de Filosofia dos Direitos Humanos, me sinto na obrigação moral de vir aqui me redimir. Como eu disse, essa semana fui só perder tempo (AND passe de ônibus!) na universidade, pois não tive aula e o único professor que compareceu - Pedro Caeiro #chorei - apenas conversou sobre a metodologia que será empregada durante o mestrado e bateu papo furado com a gente.

Daí hoje lá fui eu mega desanimada pra aula e, voilà, fui surpreendida com a melhor aula dos últimos tempos =) Sério, professor FAN-TÁS-TI-CO, saí da aula extasiada. Então eis que venho aqui morder minha língua em caráter oficial e dizer que o Dr. Reis Marques acaba de ministrar uma aula que entrou pro top 5 das melhores aulas que tive na vida.

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

saudades, oi.

 Oi oi oi oi :)

Estou falhando total na minha meta de atualizar isso aqui sempre, né? Mas é que estou aproveitando que a mamãe ainda está aqui comigo pra resolver o máximo de pendências possíveis... e usufruir da companhia dela pra passear um pouquinho também =)

Pelo que pude constatar até agora, Coimbra é um lugar bem agradável. É uma cidade relativamente grande, porém sem o estresse/poluição/barulho das cidades grandes, sabe? Se bem que em termos de barulho tô muito bem não. Tem uma escola primária na frente do meu prédio... e como esses portuguesinhos falam/gritam/berram na hora da saída, meldeos! Eu hein, função MUTE, pra que te quero... =P mas enfim, Coimbra é bem bonita e limpa... não é exatamente uma cidade turística (embora eu até tenha encontrado muitos turistas por aqui! - e não, eu não me considero turista. Vim estudar, oras! Pelo menos oficialmente.) mas, tirando as variações climáticas bruscas que acontecem ao longo do dia, parece ser um bom lugar pra se viver.

Fui na universidade confirmar minha matrícula e saber meu horário/matérias. Penal e processo penal são cadeiras obrigatórias - já que meu mestrado é em ciências jurídico-criminais -  e, das optativas, selecionei Direito Constitucional I e Filosofia dos Direitos Humanos (medo de morrer de tédio, oi). Lado bom: só terei aulas às terças, quartas e quintas. Yay! Minhas aulas, em tese, começaram essa semana mas até agora não teve NADA de matéria, nem mesmo uma redação pra contar como foram as minhas férias ou coisa do gênero. Reza a lenda que as aulas só começam pra valer mesmo em outubro então hope for the best e vamo lá né.

A Faculdade de Direito é LINDA =) A biblioteca é enorrrrme e até os corredores transpiram cultura e tradição. Em Portugal, os calouros do 1o ciclo (graduação) tem o costume de vestir uma roupa que agora esqueci o nome, a qual consiste num bando de peças uma por cima da outra (saia, terno, gravata, meia calça e capa - é, capa! Super me sinto em Hogwarts) e essa tradição é bem forte aqui, daí tem um bando de calouros andando com roupas todas iguais e semi-estranhas pela rua e eu finjo que sou blasé e to-nem-aí pra estranheza deles, mas a mamãe que é meio pomba lesa pediu até pra bater foto com um grupo de meninas! 


(Te amo, mamãezinha linda!)

A boa notícia do dia é que encontrei shampoo e condicionador Scwarzkopf, no supermercado, por 3 euros cada!!! CHOREI de emoção. E também descobri um salão pra fazer unha e depilação pertinho de casa, isso quando eu não resolver gastar todo meu dinheiro em maquiagem livros, claro.

 Manu, prometo que vou bater fotos do apartamento e colocar aqui! Preguiça imperando, sorry.

 Alê, já comprei teus kit kats e coloquei na mala da mamãe! Daí vou falar pra ela te ligar assim que chegar... só não demora muito pra pegar, amiga, sob pena de só restarem as embalagens hahaha =*

Hoje a saudade bateu, mas sei que vai bater meeesmo quando a mamãe voltar pro Brasil, na próxima segunda. Não me abandonem mesmo que eu fique carente, dramática e cheia de mimimi, tá? Prometo que vai passar =)

Beijos, muitos.

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Toto, i've a feeling we're not in Kansas anymore...

Coimbra, voilà =)



Então pessoal, cheguei ontem aqui. E graças a Deus que nos 45 do segundo tempo eu e o papai obrigamos a mamãe a vir comigo a mamãe resolveu vir também! Viagem mega cansativa, conforme o esperado... em Coimbra não tem aeroporto, então fomos de avião até Lisboa, onde pegamos um trem. No total - entre avião, escalas, esperas, trem, sobe-e-desce-com-quinhentas-malas e etc - foram mais de 24 horas de viagem, e 24 tensas horas, já que a mamãe, como legítima médica que é, trouxe TANTO remédio pra deixar de reserva aqui, que eu tava com medo de sermos indiciadas por algum tipo de tráfico internacional de medicamentos qualificado pela formação de quadrilha familiar (oi, cadê meu livro de direito penal?), seriously. O lado bom é que se eu não gostar do mestrado, super posso aderir ao big ben way of life e abrir uma farmácia por aqui, de modo que tenho suprimento suficiente pra entrar no mercado com força total e coisa e tal. Mas então, voltando ao que importa... estavamos hiper cansadas e, ao chegarmos ontem, só conseguimos reunir forças pra comprar umas coisinhas essenciais pro apartamento - primeiro item da lista: kit kat - e nem saimos mais.

Aliás... o apartamento! Aaaai gentén, ele é muito muito fofo :) tá, tudo bem que meu quarto de Belém é quase do tamanho do apartamento inteiro (porque este é micro, frise-se!), mas é todo moderno e funcional, num prédio novinho, ao lado de um shopping e de um supermercado... e, assim: oi, eu vou morar sozinha né, então tá óteeemo. Mamãe ajudou a comprar/organizar as coisas e disse que quando voltar pro Brasil vai me fazer ligar a webcam pra mostrar meu apto (ênfase boba e empolgada no ainda que temporário MEU haha) a fim de proceder-se à uma vistoria materna... só porque ela diz que sou um pouquiiinho bagunceira ~ o que é lógico que é uma baita e deslavada mentira =)

Ainda estou oficialmente sem internet e telefone por aqui - o que não me impede de captar redes desprotegidas all around e conectar vez vou outra, of course - mas vou tentar resolver isso o quanto antes. Devo ir hoje à Universidade para conhecer o espaço físico, biblioteca e arredores, bem como a fim de verificar pessoalmente se a Exma. Sra. Maria João é tão complicada ao falar quanto é pra escrever e-mails porque né, livrai-me Deus de tanta prolixidade!

Só falta o meu "Toto" por aqui... acordei com uma saudade ENORME da Maya, coisa rica e gôda da mãe :) Irmããã, cuida dela pra mim, tá? E saudades de ti e do papai também, muita e sempre.

 De Portugal para o Brasil, bom dia =)

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Exposição de motivos

Nunca tive paciência vontade de ter um blog, mas dadas as atuais circunstâncias, achei que fazer um seria legal por dois motivos:
  1. Evitar que eu tenha que mandar as mesmas fotos e contar os mesmos fatos trezentas vezes ~ já que a mamãe fez chantagem emocional pra que eu a mantenha sempre atualizada vocês, família e amigos (seus lindos!), pediram pra eu mandar fotos e contar as novidades sempre;
  2. Faz com que eu me sinta mais pertinho de vocês e de casa =)
 Então prometo que vou atualizar isso aqui sempre... ou pelo menos tentar.

PS: Escrevo agora da minha cama, com a Maya grudadinha na minha costela... e só consigo pensar no quanto tudo isso vai me fazer falta logo logo. Ai, saudade...