sábado, 26 de fevereiro de 2011

Coimbra como ela é!

Um dos meninos encontrou um blog que falava sobre a vida aqui. Só li um post, que descreve Coimbra e achei cômico por ser super verdadeiro. AMEI e preciso partilhar aqui. Afinal de contas, descrição melhor da cidade, nem no Frommer's Europe :)

"Em Coimbra:
- Não há vida antes das 14h.
- Não há sono antes das 2h. [tá, eu tenho sono sempre, next.]
- Rotina não existe.
- Pessoas começam a beber meia noite, saem de casa às 2h e entram na balada às 5h.
- O almoço vira janta, a janta vira lanche, o lanche vira café-da-manhã, o café-da-manhã vira almoço.
- Ir a aula é para poucos. [mãe, eu vou, juro!]
- A faculdade nunca foi tão perto: apenas atravessar uma praça.
- A faculdade nunca foi tão longe: subir as Monumentais.
- Não existe lugar pequeno. Sempre tem espaço pra mais um.
- Qualquer cômodo da casa pode virar uma pista de dança.
- Os shots não matam (mas a Laranja Mecânica, sim!)
- O vinho de mesa reina.
- As moedas de 1 e 2 centavos são extremamente valiosas.
- Jantar é um evento. Jantar fora, então , é O evento.
- Sair com 5 euros é riqueza.
- O meio de comunicação é o SMS (mesmo se a pessoa com quem você quer falar está no quarto ao lado).
- Só se compra o que for da marca do próprio supermercado.
- O Mc Donald’s é o melhor amigo da preguiça.
- Não existem adultos: somente jovens e idosos.
- Traição é traição. Romance é romance. Amor é amor. E um lance é um lance. [vida, favor desconsiderar essa parte]
- Os esquentas são melhores do que as próprias festas.
- Ir ao supermercado é a atividade física da semana.
- Depois do penalty, só Deus sabe.
- “Ana Júlia” não sai de moda.
- É possível viver sem televisão, manicure e feijão.
- É impossível viver sem internet e TV’s piratas online.
- Os saldos fazem com que as pessoas tenham menos criatividade na hora de se vestir.
- Tudo é improvisado.
- As pessoas ficam menos bronzeadas e engordam misteriosamente.
- Subimos e descemos, descemos e subimos.
- Não importa aonde você vá, sua roupa vai voltar cheirando a cigarro.
- A família se expande.
- Todo dia alguém chega.
- Todo dia alguém vai embora.
Hoje, quem vai embora sou eu. Mas levo comigo recordações, ótimas histórias, amigos incríveis e muitas saudades. Não podia ter sido melhor. Obrigada, Coimbra. Eu te amo!"

fonte: http://bacalhaucomnatas.blog.com/2011/02/26/em-coimbra/

é... ligeira impressão de que vou morrer de saudades daqui.

domingo, 20 de fevereiro de 2011

domingo ~ pas facile

domingo longe de casa, definitivamente, não é o dia mais fácil da minha semana.

mas, no final das contas, acho que é preciso ser uma pessoa de muita sorte pra estar vivendo um momento perfeito - que, desde logo, se anuncia como "um dos melhores de toda a vida" - e, ainda assim, sentir uma saudade gostosa da vida de sempre, da rotina, do passado, ansiando, em paz, que venha o futuro e o converta em presente novamente.  



sábado, 12 de fevereiro de 2011

Temporada 2011, o início.

Então, cá estou eu novamente em terras lusitanas!

Cheguei dia 10 em Portugal, via Lisboa. Dessa vez - já escolada - vim de ônibus (e não de trem, onde os passageiros tem de carregar suas próprias malas, o que, no meu caso, é quase fisicamente impossível!) e cheguei em "casa" cerca de 14h45. Embora a faculdade ainda esteja oficialmente em recesso, meu professor de processo penal (Pedro Caeiro, super mega safo, já falei pra vocês!) marcou aula extra, às 15 horas, pois teremos prova na próxima terça (dia 15/02). Como essa seria a única oportunidade pra tirar dúvidas, engoli meu cansaço de quase 24hs de viagem, minha vontade de ficar 3hs embaixo do chuveiro, de almoçar e virar gente... e fui pra aula. 

É, essa sou eu fazendo drama SIM senhores, afinal de contas, o mínimo que vocês podem fazer é ficar orgulhosos de mim e me parabenizar por eu ser uma pessoa tão responsável, sobretudo com uma mãe que, se eu ligasse diante dessa situação e perguntasse a opinião, certamente me respondereria "DEIXA DE SER LOUCA, TÁS VIAJANDO HÁ 24 HORAS, NÃO VAI PRA AULA". Então o reconhecimento do meu senso próprio de responsabilidade é mais que merecido, né? Rá =)

Enfim, não há muito pra contar... ontem (sexta) ainda me aventurei a ir ao cinema com a Mila (Cisne Negro ~ Natalie Portman, will you marry me?), mas hoje resisti e fiquei em casa estudando. Tudo bem que quanto mais estudo, mais sei que nada sei, mas vamo lá né, a esperança é a última que morre =P


Voilà: minha noite de sábado! Sei que é difícil, mas tentem não morrer de inveja, tá? Por favor.

Já tô morrendo de saudades, não me esqueçam.

Lorena-Drama-Queen-Ferreira, beijos.

domingo, 2 de janeiro de 2011

Back in Kansas

Após um vôo super longo, uma mudança the flash no meu vôo Fortaleza-Belém, graças à ameaça de greve dos aeroportos no dia 23/12, e muito cansaço, voilà: home sweet home. 

Cheguei antes do previsto, às 4 e pouco da manhã, com uma família linda e um namorado fofo com buquê de rosas e tudo mais me esperando no aeroporto! Confesso que nem eu conhecia o tamanho da minha saudade... sentir o cheiro, a pele, o abraço de todo mundo me fez ter a certeza de que tomei a decisão certa de vir passar o natal e reveillon no Brasil (e não viajando pela Europa com as meninas). Natal é natal, é família, não adianta, ponto :)
Passamos o natal na casa da vovó Fátima (como sempre) e ainda conseguimos arrastar a vovó Munda pra lá também, ou seja: pai, mãe, irmã, avós, primas e tios/tias reunidos... e o namorado ainda passou por lá no final. Feels like home, né?


Depois fomos pra cabaret e confesso que me senti uma velha, pois depois de dez minutos uma hora lá, super já tinha me dado por satisfeita e queria vir pra casa. Mas o namorado - que odeia balada - tinha comprado o camarote de presente/surpresa (e eu não ia rasgar o dinheiro dele!), minhas amigas e irmã estavam lá, então mesmo com o pé doendo e sem muita vontade acabei ficando até tarde... e foi meeega divertido! Segredo nosso: o Alexandre super tava curtindo (mais que eu), me puxando pra dançar e tudo mais. Não adianta negar, vida, sorry: você é um baladeiro oficial agora, deal with it =) hohoho

almoço de natal ~ dispensa legenda, né? nhooom :)
Acabamos passando o reveillon na AP por pura falta de opção, mas superou minhas expectativas, apesar da costumeira superlotação, porque né? Abstrair way of life. O Alê, a tia Kika (e família) também passaram o ano novo com a gente e foi lindo lindo, huhu.


Happy new year!
2011, enfim, começou. Retorno pra Portugal dia 31 de janeiro e já tenho prova marcada pra meados de fevereiro, ou seja, PRECISO estudar. Minha desculpa deixar pra estudar depois do natal e reveillon já não serve mais, então amanhã eu volto pra minha vida de mestranda. #oremos

Por óbvio, já que estou no Brasil, o blog perde sua função social e vai ficar parado por enquanto... e espero mesmo que janeiro passe bem devagarzinho =)

Um feliz natal e um 2011 maravilhoso pra todos vocês.

Beijos,

Lorena.