quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Porto

É, estou devendo um zilhão de posts por aqui, né?

Tenho milhões de coisas do mestrado para ler/estudar/escrever e sinto que a internet me trava um pouco. Preciso entrar num ritmo melhor de estudo, preciso me adaptar ao mestrado way of thinking, porque minha mentalidade ainda é muito graduação-cadê-meu-manual. E mestrado requer estudo, pesquisa, leitura, leitura e muita - mas muita - leitura. Por exemplo: tem um livro de quase 800 folhas ~ em francês! ~ me encarando da mesa nesse momento e, voilà, internet e eu, juntas mais uma vez. Mas enfim... a saudade é grande e escrever aqui faz eu me sentir mais próxima de casa.

Dando uma olhada nos últimos posts (pra lembrar do quão [des]atualizado isso aqui estava), vi que mencionei a possibilidade de ir pra Porto com as meninas. E não é que deu certo? Decidimos ir em cima da hora, compramos as passagens de trem e reservamos um hostel baratinho (e surpreendentemente bom, sobretudo pelo preço!)... e foi bem legal. Ó nós quatro aí =)

Eu, Mila, Déa e Margô - Jardim do Palácio de Cristal

Confesso que não estava nenhum pouco empolgada em conhecer Porto.  No que dependesse exclusivamente de moi, iria pra Salamanca fácil fácil (já que os custos eram bem similares). Achava que Porto era uma cidade sem grandes atrativos e que super dava pra dispensar do roteiro. Feliz engano o meu! Me apaixonei pela cidade... e hoje sinceramente não sei se não a considero até mais bonita que Lisboa. 


Achei a cidade lieeenda, romântica, alegre... e tem pontos imperdíveis mes-mo. Um dos meus preferidos - pasmem! - foi uma livraria. O nome é Lello e é bem conhecida lá, ponto turístico mesmo... por fora, nada demais, mas por deeentro... que lugar lindo! Super me senti na loja do Olivaras (varinhas mágicas, Harry Potter, oi?), super linda mesmo e pra fingir que sou uma mocinha estudiosa comprei até um livro de direitos humanos.

No primeiro dia em que chegamos, caía uma chuva torrencial. Minha vontade era entrar na arca de Noé e voltar pra Coimbrar, porque turistar com chuva é chato demais. Daí aproveitamos pra conhecer a livraria, já que era um ambiente fechado mesmo e, de noite, fiz um pacto com São Pedro, jurando amor eterno caso fizesse sol no dia seguinte. E, quando acordei, touché, sol brilhando lá fora =) tanto sábado quanto domingo foram dias lindos e super amo São Pedro forever. 

Fizemos passeio de barco, andamos pela Ribeira e por vários pontos turísticos da cidade. Daí de noite fomos pra um café/bar chamado Piolho D'Ouro, que é bem tradicional e movimentado lá. Tomamos finos, sangria e comemos francesinha - prato tradicional de Porto - que estava uma delícia, btw. Depois encontramos uns amigos da Mila que estão a estudar em Porto e fomos todos para uma Galeria que fica bem ao lado... que era um lugar mais animadinho e que tocava músicas bem legais, tipo U2, The Cure & co.

Piolho D'Ouro
Galeria - Brasucas reunidos :)

Daí no dia seguinte fizemos mais um passeioszinhos de turistas e, claro, o que não podia faltar: caves de vinho do Porto. Visitamos uma e, ao final, super fomos obrigadas a fazer degustação porque né? Longe da gente fazer desfeita =) descobri que gosto de vinho do Porto... se bem que isso já era de se esperar.

Pode tomar vinho no café da manhã?
 Resumo da ópera: se vierem à Portugal e tiverem um tempinho, super recomendo Porto. É uma cidade na qual, se Deus quiser, voltarei. Seja com o papai e a mamãe - porque achei super a cara deles! - seja na minha lua-de-mel - porque achei fofa e romântica - mas um dia eu hei de voltar :)

Saudades imensas
Besos, besos, besos.

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Chez moi

Voilà, o apê.

Então, aproveitando que estou com crise de coluna e nem consigo andar direito, resolvi fazer o post sobre o apartamento que a Isabella e a Manu tanto me pediram, ainda que eu não veja muito sentido :P

Antes de vir pra cá, falei por telefone com uma imobiliária locall... expliquei que precisava de um apê pra uma pessoa, de preferência nas proximidades da Faculdade de Direito, daí eles me deram duas opções: um no studio dolce vita e  outro numa tal rua da matemática... esse segundo ficava a uns 3min da faculdade (o que era muito positivo!), mas era em um prédio antigo e fiquei com medo de ser um apê mega velho, em que eu tivesse que dividir o espaço com um ecossistema de mofo e afins. Então falei com uma menina que havia feito mestrado aqui também e ela disse pra escolher o dolce vita sem pensar duas vezes, porque era um local novo, acoplado a um shopping e perto de tudo... e, de fato, não me arrependi.

O apê não fica tão perto da faculdade quanto o outro, fica a uns 10minutos, mas ainda assim é perto... e fui ver depois que essa rua da matemática era uma ruela horrivel e sem supermercado perto (o que é mega importante na hora de levar as compras!) e aqui é tudo perto, novinho e clean :) é um studio, o que quer dizer que - além de micro - o quarto e a sala são dois ambientes sem parede e a cozinha fica separada por um vidro... bati umas fotos pra vocês =~ 


detalhe das roupas secando na sacada hoho


Dêem um desconto pra minha bagunça básica porque eu tinha acabado de me mudar quando bati as fotos! :)

eu brincando de cozinhar =)
Pois é, gente, o apê é grande assim! =) Mas eu gosto da funcionalidade dele. E o sofá cama vira cama de casal, então- voilà - tem espaço pra vocês virem me visitar.

A bel tinha pedido também um post sobre a sala de aula, mas depois eu faço, tá amiga? Sou uma pessoa organizada (VIU MÃE?) e super não rola misturar fotos do apê com as da faculdade. :)

Muitas saudades.

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

:)

Oi, minhas saudades!

No último post falei que a mamãe tinha ido embora (domingo) e achava que ia ficar semi-depressiva aqui... e, de fato, fiquei. Passei o domingo triste e baixo astral. Maior mimimi, chorando na webcam com o papai, com a larissa, com a mamãe... enfim, uma drama queen marca maior =P maaas, graças a Deus, passou.

Acordei segunda decidida a cortar o drama out, então combinei de sair com umas meninas da minha sala e foi bem legal... Fomos pra um barzinho chamado Rock Café, nas margens do Rio Mondego, em um local estilo estação das docas. Bebi caipiroska (yay, tem capiroska aqui!) e tudo ficou lindo hahahah (mentira, mãe, só bebi leite!)

Gui, Mila, eu e Margô - Rock Café
Depois, as meninas quiseram ir pra uma festa que sempre rola na Associação, daí tive que fazer um esforço e ir né, sabem como é. Problema é que a festa era ao livre e tava meeeeeega frrrrio, mas a parte legal é que conheci um montão de mestrandos brasileiros e me senti mais em casa, yay :) Tudo bem que uma das meninas, que já concluiu os créditos e agora está só escrevendo a tese, super me amedrontou falando que fui uma louca em escolher mestrado em ciências criminais com optativa em constitucional, porque eram os dois mais difíceis e que eu era, na melhor das hipóteses, muito corajosa. E meu eu interior, em desespero: Oi, não sou não, só não sabia que eram os mais difíceis, somebody saaaave me. Mas agora tá né, posso fazer mais nada mesmo... então, por favor, peçam pra Nossa Senhora de Nazaré por mim nesse domingo porque olha, acho que super vou precisar. Hope for the best.

Associação - Freeeeeeeeezing!
Na foto: dois portugueses malas, eu, andréa, gui (só eu acho ela a cara da cleo pires?), milena, margô e joão.

Daí ontem combinamos de fazer picnic na beira do rio - era feriado aqui - mas não deu certo e acabamos tomando sorvete por lá mesmo - o que super valeu a pena porque tomei um sorvete com crepe de caramelo delicioso. Enfim, super sai da minha fossa oi-to-sozinha-vou-morrer e espero que só melhore daqui pra frente. Esse final de semana estamos querendo ir pra Porto, que fica a 1h de Coimbra, espero que dê tudo certo, depois conto por aqui :)

Beijos e muitas (!!!) saudades.

domingo, 3 de outubro de 2010

U2!!!

E então o dia 2 de outubro finalmente chegou: show do U2!

Tava mega empolgada desde que comprei meu ingresso, daí ontem amanheci sorrindo e cantando pras paredes :) Aliás, quando acordei, umas 9hs local, já dava pra ver fila formada da minha janela... como eu falei antes, o apto fica num complexo integrado ao shopping e ao estádio - dolce vita - então todas as ruas dos arredores ficaram fechadas em razão do show, polícia everywhere, moradores (eu!) tendo que mostrar identificação pra conseguir entrar no prédio, maior multidão reunida aqui na frente fechando o trânsito... mas não, isso não é uma reclamação!
Daí fui pro estádio tipo 18h30 e até que consegui ficar bem próximo ao palco, YAY =) primeiro, as 20hs, teve show de abertura com Interpol, uma banda bem legal que agora vou me interessar em conhecer mais, porque né, se o Bono curte, quem sou eu pra não curtir?

 

O show melhor do mundo do U2 começou com uns quinze elegantes minutinhos de atraso, por volta das 21h45. E, conforme o esperado, foi PERFEITO. Já tinha ido ao show da turnê Vertigo, em 2006, em SP, mas achei o show 360graus ainda melhor, simplesmente fantááástico. Os meus amores conseguem caminhar bastante no palco e há pontes que permitem que eles fiquem ainda mais próximos do povo do relvado/gramado (oi, eu!), daí vi o bono de pertinho (#tears) e cantei, cantei, cantei.
Meus amores =)

Bono LINDO e pertinho de mim ~ felicidade define :)
O U2 me devia um Walk On ao vivo desde o show passado - em que eles não tocaram uma das minhas músicas preferidas e mais lindas de todos os tempos! - mas ontem eles tocaram e foi LEGEN - wait for it - DARY. Sério, foi lindo, lindo, lindo... me emocionei mais do que imaginava e fui A própria mulherzinha... mas acho que isso tem a ver com o fato de eu estar longe, com saudade e toda cheia de mimimi, então relevem :)

Um pouquinho do show ~ city of blinding lights =)

E hoje: voz falhando, coluna cantando help, pés reclamando, panturrilha dolorida... e como tô feliz! U2 é sempre perfeito e ontem foi assim. Hoje tem show de novo, mas vou me contentar em ouvir da sacada porque né? Aqui é euro, minha gente, e eu preciso (sobre)viver. Mas se dependesse única e exclusivamente da minha vontade, certeza que estaria pulando/cantando/gritando I'LL GO CRAZY IF I DON'T GO CRAZY TONIGHT de novo.

PS: Mamãe acabou de ir embora e já tô com saudades. É, agora estou realmente sozinha aqui e bateu uma tristeza... ainda bem que daqui a pouco vou ter a voz do Bono cantando pra me animar =)