sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Halloween

Continuando na série: atualizando o blog com atraso, voilà, nosso halloween =)


Primeiramente, é preciso que eu explique a razão da minha surpresa/alegria com nossa festa temática de dia das bruxas. E são dois os motivos: primeiro porque, no Brasil, eu sempre tentava difundir a idéia das festinhas temáticas e, por um motivo ou outro, acabava por nunca rolar. E, segundo motivo: isso foi num sábado (véspera do halloween propriamente dito), após uma hangover federal da sexta anterior, daí a Mila me ligou convidando pra ir  para uma simples "junçãozinha" (ipsi literis) na casa da Jana. Então fui pra lá despretensiosamente, sem nem lembrar da existência do halloween, achando que seria aquele tradicional vamos-fazer-nada-juntos e eis que me deparo com uma super produção (hipérbole é meu sobrenome, oi) bem halloweeníana mesmo haha :)


Eu ~ flertando com Mr. Pumpkin ~ e Jana, a anfitriã :)
Ahhh gente, dá licença de eu ter me empolgado? Não via estas abóboras recortadinhas desde a minha época de CCBEU. E ainda tinha bebida servida tipo ponche americano (que na verdade era sangria, mas super dava pra enganar), morceguinhos espalhados, velas e até uns chapéus de bruxa, além do monte de brasucas reunidos que sempre animam qualquer ambiente, mólegal né =)

Tá, não sei exatamente qual a função social desse post, mas vocês reclamaram que eu não atualizava isso  aqui nunca, então achei super digno fazer um post sobre o halloween, já que a temática é super meeega relacionado com o meu mestrado, né não? Aham.

O mestrado - afinal, é por causa dele que estou aqui - continua me surpreendendo pela sua excelência.  Os professores são realmente fantásticos, estudiosos do Direito no verdadeiro sentido da palavra... e a cada aula que assisto, mais concordo com Sócrates: de fato, só sei que nada sei.

É, ainda tenho muito o que estudar nessa vida, Senhor... mas, apesar de ser um pouco desesperador às vezes, é bom demais aprender com pessoas assim, que parecem respirar conhecimento. Quem sabe ficando por perto, passa um pouquinho pra mim por osmose?! May the force be with me.
Bem, vou ficando por aqui, na companhia do meu inseparável amigo e fiel escudeiro Luigi Ferrajoli, que tanto tem me feito companhia nos últimos dias =)

Beijos, muitos.

3 comentários:

  1. Que festa linda!
    E pensar que estavas com medo de ficar sem amigos...
    Logo tu.....
    Admiro muito tua capacidade de equilibrar o bom da vida com as obrigações.
    Bjs com saudades.

    ResponderExcluir
  2. Lorena,
    Tive uma bela surpresa hoje, pois conversei contigo, olhei o teu apto todo arrumdinho....com toque da tua mãe, e sei, minha querida que voce está feliz,
    A saudade é uma palavra que só existe na nossa língua.....e que nós temos a felicidade de ter, pra poder demonstrar o que sentimos quando estamos longe, distante ou perdemos alguem.
    Aproveite, minha filha, a oportunidade que a vida está lhe dando e volte mais feliz....mais bonita.....e mais sábia!
    Da sua madrinha que lhe ama.
    Noca

    ResponderExcluir
  3. Que barato!!!!!!! os meninos estão vivendo isso na escola e me cobram para fazer uma festa de Halloween aqui em casa. Pensa que com um pouco de boa vontade até que tentei.... Comprei um tecido com bruxas, aboboras, etc... coloquei na mesa e fizemos umas comidinhas. O Celsinho tem uma fantasia de Zumbi, assustadora que o Tontony sai correndo quando ele coloca a mascara, e o Tontony vestiu uma de Iron Man. Só que moramos longe e fizemos mesmo foi improvisar um lanche diferente entre a gente aqui de casa, hahahahah eles adoraram e vivem pedindo outra festa de Halloween. quem sabe ano que vem nao rola uma de verdade??? Fica com Deus.Bjs Fabiana

    ResponderExcluir