segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Lisboa e Lady Gaga

Hello, hello!

Show do U2, show da Lady Gaga... é, acho que nem preciso mais desse tal título de mestre e já me dou por satisfeita, né?! =) 

Então, esse fim de semana teve show da Lady Gaga em Lisboa (que fica a tipo 2hs de Coimbra). Cheguei a ficar em dúvida quanto a ir ou não, daí a mamãe perguntou se eu tava louca, que era Lady Gaga, um espetáculo, e eu tinha que ir... daí né? Quando mãe manda, a gente obedece, fazer o que?! E ainda aproveitei para ficar na cidade, comer de novo os pastéis mais deliciosos do mundo, ir na MAC, na Sephora... Ai, tá, uma coisa de cada vez.

Fomos de comboio (trem) para Lisboa - eu, Mila, Margô e Milena - e ficamos na casa do Ritta, um menino super gente boa - e bem doidinho - que tem apê lá e faz pós aqui em Coimbra. Daí a festa já começou no trem, com  a felicidade, digo, nossos ingressos em mãos, a caminho do show.


nós e uma Lady Gaga cover da platéia
  Lady Gaga não é minha cantora preferida ou coisa assim, mas NOSSA como ela ela dá um SHOW. Ela é louca, interpreta com mil caras, bocas e gestos um tanto quanto impublicáveis... um espetáculo mesmo. Chegamos mega tarde, mas conseguimos nos infiltrar na multidão e ficar num lugar super bom =)


O show foi sexta, dia 10, isto é, no dia do aniversário do Alexandre ... daí como boa namorada que sou, pedi pra ela fazer uma homenagem pra ele e ela improvisou na hora, mas acho que entendeu errado e cantava ALEJANDRO, em vez de Alexandre, mas ahhhh... o que vale a intenção, né?! Valeu, amiga Gaga.


Especialmente pra você, vida hahaha Te amo =*

No dia seguinte ao show, a Margô e a Milena foram e embora e eu e a Mila ficamos pra ir na mac e na sephora dar uma volta em Lisboa. A Mila ainda não tinha ido em Lisboa e eu já tinha feito horrores de propaganda sobre os pastéis de Belém, porque eu não sou fã de pastel de nata mas aquilo ali.. OH MY GOD. Sério, certeza que foi Deus quem criou a receita original porque né? Perfeito demais pra ter sido criado por mãos humanas.





Claro que tive que ligar pro papai e pra mamãe pra fazer inveja, né? Porque da última (e única) vez que eu havia comido esses pastéis, estava com eles (e a larissa, of course), então precisaaava dizer onde estava :) Daí comemos pastéis, tomamos frapuccino de café com caramelo na Starbucks e pensei "ok, posso morrer que morro feliz", huhuhu.

momento epifânico ~ nhaminhami
Turistamos um pouquinho por lá... fomos ao Mosteiro dos Jeronimos, que além de ser um lugar lindo, tem os túmulos de vário reis, rainhas e figuras históricas importantes, como Camões e Vasco da Gama. Andamos pela orla, fomos ao movimento do descobrimento, à torre de Belém e esses programinhas turísticos básicos.






Depois, pra fechar o dia com chave de ouro, fomos ao Shopping Colombo e, voilà: mac e sephora! Aqui em Coimbra não tem nenhuma das duas... fiquei feliz da vida perdida lá dentro, parecendo uma criança na disney hohoho =) jantamos por lá, fomos pra casa e depois a Mila me OBRIGOU (eu juro, o-b-r-i-g-o-u) a sair, porque era nossa última noite em Lisboa e blablabla... enfim, demos uma volta nos bares do Bairro Alto e fomos pra uma balada chamada Urban Beach bem legalzinha (pra quem estava mega desanimada e cansada né). Me empolguei quando, já bem fim-de-festa, tocou dancing queen e liguei pra mamãe (é, essa é música é DELA), mas a lindeza estava na festa da unimed e nem me atendeu, bah.

No outro dia (domingo), amanheceu chovendo... os amigos portugueses do Ritta queriam ir à praia, mas com frio e chuva... sem condições, né? Somos brasileiras e não é qualquer monte de água  + areia que chamamos de PRAIA, oi?  Também já queria voltar pra Coimbra anyway... daí peguei o trem de volta para meu lar-doce-lar :)

9 dias pra voltar pro Brasil, contagem regressiva... estou ignorando solenemente o espírito natalino até chegar aí, porque natal sem família não é natal, então a MINHA "época de natal" só começará quando eu pisar em casa, ver a nossa árvore liiiinda montada, colocar a roupinha de mamãe noel na Maya,  brigar com a mamãe porque ela colocou lâmpadas demais ou de menos no jardim e tudo isso :) 

Ai, saudades, saudades, saudades =/

Beijos, muitos.



sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Salas de aula

Bonjour =)

Bem, após a Anete reclamar que deixei o blog jogado às traças, resolvi atualizar. Acontece que muitas vezes eu não tenho nada pra escrever mesmo... postar sempre sobre os livros e as aulas ia ficar meio sem graça (pra vocês). E postar foto das festas... digo, que festas? Não vou pra festa nenhuma, só estudo, lógico. Então, anyway... mãos atadas. Daí lembrei que a Bel tinha pedido fotos da  sala de aula e, voilà, meu post.

Como já disse, tenho 4 matérias aqui... Penal e Processo Penal são ministradas na sala do mestrado - e nem parece uma sala de aula! É uma mesa oval, com cadeiras em volta, incluindo a do professor. O legal é que as aulas ficam num nível mais de debate, pesquisa e discussão mesmo ~ que é a proposta de um mestrado científico, né? ~ ainda que vez ou outra esse propósito falhe. Outro dia, por exemplo, entrei na sala e me espantei com as portuguesas discutindo sobre novelas (Caras e Bocas, acho) com as outras brasileiras! Nem EU assisto novela, oi?

Direito Constitucional é uma das minhas optativas... é numa sala tipo um mini-auditório, com uma das professoras mais fofas ever e as aulas são sempre bem legais também (penal e processo penal nem precisa falar, né? minhas paixões!). C'est ça:


Toda quinta de manhã, estou aí.

Já Filosofia dos Direitos Humanos, minha segunda matéria optativa, fica em uma outra sala, com um professor super mega bom e que excedeu até minhas melhores expectativas (já fiz um post sobre ele aqui, inclusive). Daí estávamos ontem, eu e Mila, num momento super introspectivo, na sala de aula, mega concentradas em nosso estudo, e os paparazzi, inconvenientes, não dando descanso, sabe?


 Tá, a foto foi no intervalo ~ daí a sala estar vazia ~ mas isso quer dizer que nem no intervalo a gente interrompe os estudos, fazer o que?

O frio tem piorado DEMAIS de uns dias pra cá... estava relutando em comprar um aquecedor (porque me disseram que ele altera demaaais o consumo de energia elétrica), mas vou ter que me render... durmo com 850 roupas, 320 cobertores... e ainda acordo semi-congelada! Sem condições. =/

Dia 23/12 estou aí... e aviso logo para a mamãe e o papai: quero maniçoba, sorvete de tapioca com doce de leite e o risoto de camarão com jambu e tucupi do papai! Ah, e requeijão! Gente, por sinal, dá pra crer que aqui não tem requeijão? Oi, item de primeira necessidade para a sobrevivência humana? Então, quem quiser enriquecer em Portugal, super pode exportar requeijão viu? Fica a dica.

Muitas saudades.

Beijo grandão =)


sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Halloween

Continuando na série: atualizando o blog com atraso, voilà, nosso halloween =)


Primeiramente, é preciso que eu explique a razão da minha surpresa/alegria com nossa festa temática de dia das bruxas. E são dois os motivos: primeiro porque, no Brasil, eu sempre tentava difundir a idéia das festinhas temáticas e, por um motivo ou outro, acabava por nunca rolar. E, segundo motivo: isso foi num sábado (véspera do halloween propriamente dito), após uma hangover federal da sexta anterior, daí a Mila me ligou convidando pra ir  para uma simples "junçãozinha" (ipsi literis) na casa da Jana. Então fui pra lá despretensiosamente, sem nem lembrar da existência do halloween, achando que seria aquele tradicional vamos-fazer-nada-juntos e eis que me deparo com uma super produção (hipérbole é meu sobrenome, oi) bem halloweeníana mesmo haha :)


Eu ~ flertando com Mr. Pumpkin ~ e Jana, a anfitriã :)
Ahhh gente, dá licença de eu ter me empolgado? Não via estas abóboras recortadinhas desde a minha época de CCBEU. E ainda tinha bebida servida tipo ponche americano (que na verdade era sangria, mas super dava pra enganar), morceguinhos espalhados, velas e até uns chapéus de bruxa, além do monte de brasucas reunidos que sempre animam qualquer ambiente, mólegal né =)

Tá, não sei exatamente qual a função social desse post, mas vocês reclamaram que eu não atualizava isso  aqui nunca, então achei super digno fazer um post sobre o halloween, já que a temática é super meeega relacionado com o meu mestrado, né não? Aham.

O mestrado - afinal, é por causa dele que estou aqui - continua me surpreendendo pela sua excelência.  Os professores são realmente fantásticos, estudiosos do Direito no verdadeiro sentido da palavra... e a cada aula que assisto, mais concordo com Sócrates: de fato, só sei que nada sei.

É, ainda tenho muito o que estudar nessa vida, Senhor... mas, apesar de ser um pouco desesperador às vezes, é bom demais aprender com pessoas assim, que parecem respirar conhecimento. Quem sabe ficando por perto, passa um pouquinho pra mim por osmose?! May the force be with me.
Bem, vou ficando por aqui, na companhia do meu inseparável amigo e fiel escudeiro Luigi Ferrajoli, que tanto tem me feito companhia nos últimos dias =)

Beijos, muitos.

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Desabafo

Criei esse blog pra manter vocês, minhas saudades, devidamente atualizadas sobre o que passa por aqui e, de quebra, tentar me sentir mais próxima, mesmo com um oceano infinito de distância entre eu e o que considerava ser o MEU mundo.

Mas agora lhes peço licença para escrever um pouco pra mim mesma, porque o que vou escrever aqui não é nenhum fato novo, sobre um professor excelente, uma aula monótona, uma viagem ou coisa que o valha... o que aconteceu hoje não fez a menor diferença no mundo exterior. Mas fez pra mim. Muita. E simplesmente sinto que PRECISO escrever, desabafar, devanear.

Ao contrário da maioria das pessoas, sempre gostei de domingos... e hoje percebo que isso se deve ao fato - e à sorte - de possuir uma família maravilhosa, um lar harmonioso e, em síntese - e super correndo o risco de ser clichê e piegas - uma vida que, em síntese, posso definir como boa, feliz. Então o odiado tédio de domingo não costumava ser problema pra mim... pois ficar em casa, assistindo filmes ou fazendo qualquer coisa dentro do meu LAR, me bastava, satisfazia o meu ser e preenchia um pedaço de mim que, confesso, nem sabia que existia. Daí vim pro outro lado do mundo morar sozinha... e então, sim, o domingo passou a ser um problema. Não que todos os meus domingos aqui sejam assim, mas o de ontem foi especialmente chato pra mim... saudade apertou por demais e dei meu melhor pra não pirar completamente (é, surtei só uns 50% do dia ~ uma percentagem excelente para um domingo away, né?).

Enfim, hoje acordei meio gripada, com a persistante e semi-costumeira dor de garganta e eis que lembrei que a mensalidade da faculdade vencia no dia 31 de outubro... isto é, ONTEM. Tudo bem que era domingo, então imaginei que não teria problema pagar no primeiro dia útil subsequente, então me arrumei rápido, fui sacar dinheiro para realizar o dito pagamento e peguei um táxi para a Faculdade, pois já eram 16horas e não sabia o horário de funcionamento da tesouraria, então fiquei com medo do ônibus demorar e tal.

Daí chego lá e, voilà, pátio da faculdade surpreendentemente deserto, só com os habituais turistas batendo foto e falando francês ao meu redor. Departamento financeiro ~ fechado. Droga, vai ver só funcionava até as 4. Lembrei, então, que queria consultar alguns livros na biblioteca e, pra não perder a viagem, aproveitei para fazê-lo. Biblioteca ~ fechada. Tá, essa eu sei que funciona até as 17h30, então, oi? O que está acontecendo com o mundo? Foi aí que descobri que em Portugal é feriado em primeiro de novembro e  então tudo fez sentido, né? Ou seja, havia saído de casa com dor de garganta, apressada, gastando táxi (!!!)... por nada. Saí da faculdade, sentei no ponto de ônibus me amaldiçoando ad eternum e, como não tinha o que fazer enquanto esperava, liguei o ipod ~ e foi aí que meu dia realmente começou.

Liguei no modo aleatório e então começou a tocar Patience. Essa música sempre teve o dom de me acalmar, me transmitir paz... e pensei Quer saber? Não tenho nada pra fazer mesmo e, com Guns como companhia, quem precisa de ônibus? Já havia percorrido aqueles caminhos dezenas de vezes, mas sempre acompanhada das meninas... e apenas hoje, caminhando sozinha e sem pressa, consegui me entender melhor, entender melhor o que estou vivendo aqui.

Só se sente saudade daquilo que é bom, daquilo que nos faz sorrir, que nos traz paz ao coração... e então percebi o que agora me parece um tanto óbvio: que sentir saudade da minha vida do Brasil é muito muito bom, pois significa que, mesmo a um oceano de distância, vivendo num lugar lindo, com toda a liberdade do mundo, pessoas incríveis e experiências únicas, a minha vida lá era plena e abençoada. E, o melhor? Percebi que não preciso escolher. Que graças aos meus pais e ao meu bom Deus, posso ter os dois. Minha vida lá, continua lá, oras. E ainda tenho a chance de viver uma experiência aqui, que acho que não seria exagero chamar de sonho, seria? Bem, percebi que pra mim é sonho sim.

Começou, então, a tocar Time of Your Life e, se isso fosse um filme, certamente seria "o momento em que ela percebeu a sorte que tem". Sem a menor arrogância/prepotência - até porque, se buscarmos de verdade, certeza que todo mundo tem motivos pra se sentir assim - me senti uma pessoa de muita - MUITA - sorte. Sorte por ter essa chance maravilhosa de fazer mestrado num continente que transpira cultura e conhecimento; sorte por poder caminhar por ruas cheias de história; sorte em poder ver cotidianamente essa paisagem sépia, arquitetura antiga e única, cujos tijolos guardam memórias seculares; sorte por ver cair as folhas do outono, com um ipod no ouvido e poucas preocupações na cabeça... e, principalmente, sorte em, mesmo vivendo tudo isso, ainda sentir saudade. Mas, dessa vez, uma saudade gostosa, misturada a um desejo de viver meus dias aqui, minha vida aqui, meus momentos aqui, por inteiro.

No caminho pra casa, passei em frente a uma igreja, como já havia passado tantas vezes. Mas, dessa vez, precisei entrar, ajoelhar, agradecer. Agradeci a Deus por me proporcionar essa experiência, agradeci pela minha família imperfeitamente perfeita - como toda família que se preze há de ser - e agradeci por vocês, meus amigos, meu Amor, meus anjos.

E como é bom sentir-se assim... em paz.

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Porto

É, estou devendo um zilhão de posts por aqui, né?

Tenho milhões de coisas do mestrado para ler/estudar/escrever e sinto que a internet me trava um pouco. Preciso entrar num ritmo melhor de estudo, preciso me adaptar ao mestrado way of thinking, porque minha mentalidade ainda é muito graduação-cadê-meu-manual. E mestrado requer estudo, pesquisa, leitura, leitura e muita - mas muita - leitura. Por exemplo: tem um livro de quase 800 folhas ~ em francês! ~ me encarando da mesa nesse momento e, voilà, internet e eu, juntas mais uma vez. Mas enfim... a saudade é grande e escrever aqui faz eu me sentir mais próxima de casa.

Dando uma olhada nos últimos posts (pra lembrar do quão [des]atualizado isso aqui estava), vi que mencionei a possibilidade de ir pra Porto com as meninas. E não é que deu certo? Decidimos ir em cima da hora, compramos as passagens de trem e reservamos um hostel baratinho (e surpreendentemente bom, sobretudo pelo preço!)... e foi bem legal. Ó nós quatro aí =)

Eu, Mila, Déa e Margô - Jardim do Palácio de Cristal

Confesso que não estava nenhum pouco empolgada em conhecer Porto.  No que dependesse exclusivamente de moi, iria pra Salamanca fácil fácil (já que os custos eram bem similares). Achava que Porto era uma cidade sem grandes atrativos e que super dava pra dispensar do roteiro. Feliz engano o meu! Me apaixonei pela cidade... e hoje sinceramente não sei se não a considero até mais bonita que Lisboa. 


Achei a cidade lieeenda, romântica, alegre... e tem pontos imperdíveis mes-mo. Um dos meus preferidos - pasmem! - foi uma livraria. O nome é Lello e é bem conhecida lá, ponto turístico mesmo... por fora, nada demais, mas por deeentro... que lugar lindo! Super me senti na loja do Olivaras (varinhas mágicas, Harry Potter, oi?), super linda mesmo e pra fingir que sou uma mocinha estudiosa comprei até um livro de direitos humanos.

No primeiro dia em que chegamos, caía uma chuva torrencial. Minha vontade era entrar na arca de Noé e voltar pra Coimbrar, porque turistar com chuva é chato demais. Daí aproveitamos pra conhecer a livraria, já que era um ambiente fechado mesmo e, de noite, fiz um pacto com São Pedro, jurando amor eterno caso fizesse sol no dia seguinte. E, quando acordei, touché, sol brilhando lá fora =) tanto sábado quanto domingo foram dias lindos e super amo São Pedro forever. 

Fizemos passeio de barco, andamos pela Ribeira e por vários pontos turísticos da cidade. Daí de noite fomos pra um café/bar chamado Piolho D'Ouro, que é bem tradicional e movimentado lá. Tomamos finos, sangria e comemos francesinha - prato tradicional de Porto - que estava uma delícia, btw. Depois encontramos uns amigos da Mila que estão a estudar em Porto e fomos todos para uma Galeria que fica bem ao lado... que era um lugar mais animadinho e que tocava músicas bem legais, tipo U2, The Cure & co.

Piolho D'Ouro
Galeria - Brasucas reunidos :)

Daí no dia seguinte fizemos mais um passeioszinhos de turistas e, claro, o que não podia faltar: caves de vinho do Porto. Visitamos uma e, ao final, super fomos obrigadas a fazer degustação porque né? Longe da gente fazer desfeita =) descobri que gosto de vinho do Porto... se bem que isso já era de se esperar.

Pode tomar vinho no café da manhã?
 Resumo da ópera: se vierem à Portugal e tiverem um tempinho, super recomendo Porto. É uma cidade na qual, se Deus quiser, voltarei. Seja com o papai e a mamãe - porque achei super a cara deles! - seja na minha lua-de-mel - porque achei fofa e romântica - mas um dia eu hei de voltar :)

Saudades imensas
Besos, besos, besos.

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Chez moi

Voilà, o apê.

Então, aproveitando que estou com crise de coluna e nem consigo andar direito, resolvi fazer o post sobre o apartamento que a Isabella e a Manu tanto me pediram, ainda que eu não veja muito sentido :P

Antes de vir pra cá, falei por telefone com uma imobiliária locall... expliquei que precisava de um apê pra uma pessoa, de preferência nas proximidades da Faculdade de Direito, daí eles me deram duas opções: um no studio dolce vita e  outro numa tal rua da matemática... esse segundo ficava a uns 3min da faculdade (o que era muito positivo!), mas era em um prédio antigo e fiquei com medo de ser um apê mega velho, em que eu tivesse que dividir o espaço com um ecossistema de mofo e afins. Então falei com uma menina que havia feito mestrado aqui também e ela disse pra escolher o dolce vita sem pensar duas vezes, porque era um local novo, acoplado a um shopping e perto de tudo... e, de fato, não me arrependi.

O apê não fica tão perto da faculdade quanto o outro, fica a uns 10minutos, mas ainda assim é perto... e fui ver depois que essa rua da matemática era uma ruela horrivel e sem supermercado perto (o que é mega importante na hora de levar as compras!) e aqui é tudo perto, novinho e clean :) é um studio, o que quer dizer que - além de micro - o quarto e a sala são dois ambientes sem parede e a cozinha fica separada por um vidro... bati umas fotos pra vocês =~ 


detalhe das roupas secando na sacada hoho


Dêem um desconto pra minha bagunça básica porque eu tinha acabado de me mudar quando bati as fotos! :)

eu brincando de cozinhar =)
Pois é, gente, o apê é grande assim! =) Mas eu gosto da funcionalidade dele. E o sofá cama vira cama de casal, então- voilà - tem espaço pra vocês virem me visitar.

A bel tinha pedido também um post sobre a sala de aula, mas depois eu faço, tá amiga? Sou uma pessoa organizada (VIU MÃE?) e super não rola misturar fotos do apê com as da faculdade. :)

Muitas saudades.

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

:)

Oi, minhas saudades!

No último post falei que a mamãe tinha ido embora (domingo) e achava que ia ficar semi-depressiva aqui... e, de fato, fiquei. Passei o domingo triste e baixo astral. Maior mimimi, chorando na webcam com o papai, com a larissa, com a mamãe... enfim, uma drama queen marca maior =P maaas, graças a Deus, passou.

Acordei segunda decidida a cortar o drama out, então combinei de sair com umas meninas da minha sala e foi bem legal... Fomos pra um barzinho chamado Rock Café, nas margens do Rio Mondego, em um local estilo estação das docas. Bebi caipiroska (yay, tem capiroska aqui!) e tudo ficou lindo hahahah (mentira, mãe, só bebi leite!)

Gui, Mila, eu e Margô - Rock Café
Depois, as meninas quiseram ir pra uma festa que sempre rola na Associação, daí tive que fazer um esforço e ir né, sabem como é. Problema é que a festa era ao livre e tava meeeeeega frrrrio, mas a parte legal é que conheci um montão de mestrandos brasileiros e me senti mais em casa, yay :) Tudo bem que uma das meninas, que já concluiu os créditos e agora está só escrevendo a tese, super me amedrontou falando que fui uma louca em escolher mestrado em ciências criminais com optativa em constitucional, porque eram os dois mais difíceis e que eu era, na melhor das hipóteses, muito corajosa. E meu eu interior, em desespero: Oi, não sou não, só não sabia que eram os mais difíceis, somebody saaaave me. Mas agora tá né, posso fazer mais nada mesmo... então, por favor, peçam pra Nossa Senhora de Nazaré por mim nesse domingo porque olha, acho que super vou precisar. Hope for the best.

Associação - Freeeeeeeeezing!
Na foto: dois portugueses malas, eu, andréa, gui (só eu acho ela a cara da cleo pires?), milena, margô e joão.

Daí ontem combinamos de fazer picnic na beira do rio - era feriado aqui - mas não deu certo e acabamos tomando sorvete por lá mesmo - o que super valeu a pena porque tomei um sorvete com crepe de caramelo delicioso. Enfim, super sai da minha fossa oi-to-sozinha-vou-morrer e espero que só melhore daqui pra frente. Esse final de semana estamos querendo ir pra Porto, que fica a 1h de Coimbra, espero que dê tudo certo, depois conto por aqui :)

Beijos e muitas (!!!) saudades.

domingo, 3 de outubro de 2010

U2!!!

E então o dia 2 de outubro finalmente chegou: show do U2!

Tava mega empolgada desde que comprei meu ingresso, daí ontem amanheci sorrindo e cantando pras paredes :) Aliás, quando acordei, umas 9hs local, já dava pra ver fila formada da minha janela... como eu falei antes, o apto fica num complexo integrado ao shopping e ao estádio - dolce vita - então todas as ruas dos arredores ficaram fechadas em razão do show, polícia everywhere, moradores (eu!) tendo que mostrar identificação pra conseguir entrar no prédio, maior multidão reunida aqui na frente fechando o trânsito... mas não, isso não é uma reclamação!
Daí fui pro estádio tipo 18h30 e até que consegui ficar bem próximo ao palco, YAY =) primeiro, as 20hs, teve show de abertura com Interpol, uma banda bem legal que agora vou me interessar em conhecer mais, porque né, se o Bono curte, quem sou eu pra não curtir?

 

O show melhor do mundo do U2 começou com uns quinze elegantes minutinhos de atraso, por volta das 21h45. E, conforme o esperado, foi PERFEITO. Já tinha ido ao show da turnê Vertigo, em 2006, em SP, mas achei o show 360graus ainda melhor, simplesmente fantááástico. Os meus amores conseguem caminhar bastante no palco e há pontes que permitem que eles fiquem ainda mais próximos do povo do relvado/gramado (oi, eu!), daí vi o bono de pertinho (#tears) e cantei, cantei, cantei.
Meus amores =)

Bono LINDO e pertinho de mim ~ felicidade define :)
O U2 me devia um Walk On ao vivo desde o show passado - em que eles não tocaram uma das minhas músicas preferidas e mais lindas de todos os tempos! - mas ontem eles tocaram e foi LEGEN - wait for it - DARY. Sério, foi lindo, lindo, lindo... me emocionei mais do que imaginava e fui A própria mulherzinha... mas acho que isso tem a ver com o fato de eu estar longe, com saudade e toda cheia de mimimi, então relevem :)

Um pouquinho do show ~ city of blinding lights =)

E hoje: voz falhando, coluna cantando help, pés reclamando, panturrilha dolorida... e como tô feliz! U2 é sempre perfeito e ontem foi assim. Hoje tem show de novo, mas vou me contentar em ouvir da sacada porque né? Aqui é euro, minha gente, e eu preciso (sobre)viver. Mas se dependesse única e exclusivamente da minha vontade, certeza que estaria pulando/cantando/gritando I'LL GO CRAZY IF I DON'T GO CRAZY TONIGHT de novo.

PS: Mamãe acabou de ir embora e já tô com saudades. É, agora estou realmente sozinha aqui e bateu uma tristeza... ainda bem que daqui a pouco vou ter a voz do Bono cantando pra me animar =)

quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Errata

Após dizer, no post anterior, que tava com medo de morrer de tédio na aula de Filosofia dos Direitos Humanos, me sinto na obrigação moral de vir aqui me redimir. Como eu disse, essa semana fui só perder tempo (AND passe de ônibus!) na universidade, pois não tive aula e o único professor que compareceu - Pedro Caeiro #chorei - apenas conversou sobre a metodologia que será empregada durante o mestrado e bateu papo furado com a gente.

Daí hoje lá fui eu mega desanimada pra aula e, voilà, fui surpreendida com a melhor aula dos últimos tempos =) Sério, professor FAN-TÁS-TI-CO, saí da aula extasiada. Então eis que venho aqui morder minha língua em caráter oficial e dizer que o Dr. Reis Marques acaba de ministrar uma aula que entrou pro top 5 das melhores aulas que tive na vida.

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

saudades, oi.

 Oi oi oi oi :)

Estou falhando total na minha meta de atualizar isso aqui sempre, né? Mas é que estou aproveitando que a mamãe ainda está aqui comigo pra resolver o máximo de pendências possíveis... e usufruir da companhia dela pra passear um pouquinho também =)

Pelo que pude constatar até agora, Coimbra é um lugar bem agradável. É uma cidade relativamente grande, porém sem o estresse/poluição/barulho das cidades grandes, sabe? Se bem que em termos de barulho tô muito bem não. Tem uma escola primária na frente do meu prédio... e como esses portuguesinhos falam/gritam/berram na hora da saída, meldeos! Eu hein, função MUTE, pra que te quero... =P mas enfim, Coimbra é bem bonita e limpa... não é exatamente uma cidade turística (embora eu até tenha encontrado muitos turistas por aqui! - e não, eu não me considero turista. Vim estudar, oras! Pelo menos oficialmente.) mas, tirando as variações climáticas bruscas que acontecem ao longo do dia, parece ser um bom lugar pra se viver.

Fui na universidade confirmar minha matrícula e saber meu horário/matérias. Penal e processo penal são cadeiras obrigatórias - já que meu mestrado é em ciências jurídico-criminais -  e, das optativas, selecionei Direito Constitucional I e Filosofia dos Direitos Humanos (medo de morrer de tédio, oi). Lado bom: só terei aulas às terças, quartas e quintas. Yay! Minhas aulas, em tese, começaram essa semana mas até agora não teve NADA de matéria, nem mesmo uma redação pra contar como foram as minhas férias ou coisa do gênero. Reza a lenda que as aulas só começam pra valer mesmo em outubro então hope for the best e vamo lá né.

A Faculdade de Direito é LINDA =) A biblioteca é enorrrrme e até os corredores transpiram cultura e tradição. Em Portugal, os calouros do 1o ciclo (graduação) tem o costume de vestir uma roupa que agora esqueci o nome, a qual consiste num bando de peças uma por cima da outra (saia, terno, gravata, meia calça e capa - é, capa! Super me sinto em Hogwarts) e essa tradição é bem forte aqui, daí tem um bando de calouros andando com roupas todas iguais e semi-estranhas pela rua e eu finjo que sou blasé e to-nem-aí pra estranheza deles, mas a mamãe que é meio pomba lesa pediu até pra bater foto com um grupo de meninas! 


(Te amo, mamãezinha linda!)

A boa notícia do dia é que encontrei shampoo e condicionador Scwarzkopf, no supermercado, por 3 euros cada!!! CHOREI de emoção. E também descobri um salão pra fazer unha e depilação pertinho de casa, isso quando eu não resolver gastar todo meu dinheiro em maquiagem livros, claro.

 Manu, prometo que vou bater fotos do apartamento e colocar aqui! Preguiça imperando, sorry.

 Alê, já comprei teus kit kats e coloquei na mala da mamãe! Daí vou falar pra ela te ligar assim que chegar... só não demora muito pra pegar, amiga, sob pena de só restarem as embalagens hahaha =*

Hoje a saudade bateu, mas sei que vai bater meeesmo quando a mamãe voltar pro Brasil, na próxima segunda. Não me abandonem mesmo que eu fique carente, dramática e cheia de mimimi, tá? Prometo que vai passar =)

Beijos, muitos.

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Toto, i've a feeling we're not in Kansas anymore...

Coimbra, voilà =)



Então pessoal, cheguei ontem aqui. E graças a Deus que nos 45 do segundo tempo eu e o papai obrigamos a mamãe a vir comigo a mamãe resolveu vir também! Viagem mega cansativa, conforme o esperado... em Coimbra não tem aeroporto, então fomos de avião até Lisboa, onde pegamos um trem. No total - entre avião, escalas, esperas, trem, sobe-e-desce-com-quinhentas-malas e etc - foram mais de 24 horas de viagem, e 24 tensas horas, já que a mamãe, como legítima médica que é, trouxe TANTO remédio pra deixar de reserva aqui, que eu tava com medo de sermos indiciadas por algum tipo de tráfico internacional de medicamentos qualificado pela formação de quadrilha familiar (oi, cadê meu livro de direito penal?), seriously. O lado bom é que se eu não gostar do mestrado, super posso aderir ao big ben way of life e abrir uma farmácia por aqui, de modo que tenho suprimento suficiente pra entrar no mercado com força total e coisa e tal. Mas então, voltando ao que importa... estavamos hiper cansadas e, ao chegarmos ontem, só conseguimos reunir forças pra comprar umas coisinhas essenciais pro apartamento - primeiro item da lista: kit kat - e nem saimos mais.

Aliás... o apartamento! Aaaai gentén, ele é muito muito fofo :) tá, tudo bem que meu quarto de Belém é quase do tamanho do apartamento inteiro (porque este é micro, frise-se!), mas é todo moderno e funcional, num prédio novinho, ao lado de um shopping e de um supermercado... e, assim: oi, eu vou morar sozinha né, então tá óteeemo. Mamãe ajudou a comprar/organizar as coisas e disse que quando voltar pro Brasil vai me fazer ligar a webcam pra mostrar meu apto (ênfase boba e empolgada no ainda que temporário MEU haha) a fim de proceder-se à uma vistoria materna... só porque ela diz que sou um pouquiiinho bagunceira ~ o que é lógico que é uma baita e deslavada mentira =)

Ainda estou oficialmente sem internet e telefone por aqui - o que não me impede de captar redes desprotegidas all around e conectar vez vou outra, of course - mas vou tentar resolver isso o quanto antes. Devo ir hoje à Universidade para conhecer o espaço físico, biblioteca e arredores, bem como a fim de verificar pessoalmente se a Exma. Sra. Maria João é tão complicada ao falar quanto é pra escrever e-mails porque né, livrai-me Deus de tanta prolixidade!

Só falta o meu "Toto" por aqui... acordei com uma saudade ENORME da Maya, coisa rica e gôda da mãe :) Irmããã, cuida dela pra mim, tá? E saudades de ti e do papai também, muita e sempre.

 De Portugal para o Brasil, bom dia =)

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Exposição de motivos

Nunca tive paciência vontade de ter um blog, mas dadas as atuais circunstâncias, achei que fazer um seria legal por dois motivos:
  1. Evitar que eu tenha que mandar as mesmas fotos e contar os mesmos fatos trezentas vezes ~ já que a mamãe fez chantagem emocional pra que eu a mantenha sempre atualizada vocês, família e amigos (seus lindos!), pediram pra eu mandar fotos e contar as novidades sempre;
  2. Faz com que eu me sinta mais pertinho de vocês e de casa =)
 Então prometo que vou atualizar isso aqui sempre... ou pelo menos tentar.

PS: Escrevo agora da minha cama, com a Maya grudadinha na minha costela... e só consigo pensar no quanto tudo isso vai me fazer falta logo logo. Ai, saudade...